Na hora de reformar a casa, escolher e substituir os revestimentos, diversas dúvidas surgem. O piso laminado é um dos mais comprados hoje no mercado, por quem busca um revestimento para áreas quentes da casa, por um bom custo-benefício. Confira as principais dúvidas dos clientes na hora de escolher o seu piso:

Piso laminado é fácil de ser limpo?

A limpeza do piso laminado é muito prática e não exige que ele seja encerado, como os pisos de madeira convencionais. Para a remoção da sujeira, basta utilizar um pano úmido em água. Caso seja necessário pode ser utilizado algumas gotas de sabão neutro na água, para casos pontuais.

Como é feita a instalação do piso laminado?

A instalação do piso laminado é rápida, realizada por profissionais especializados, conforme as especificações e recomendações da marca. Alguns modelos apresentam o sistema click, no qual as laminas são encaixadas umas nas outras, e colocadas no contra-piso. O outro formato, um pouco mais antigo, mas ainda utilizado, é com o uso da cola, no qual as laminas são coladas umas nas outras sobre o piso.

Para que serve a manta acústica para piso?

A manta acústica é colocada sobre o piso antes da instalação. O seu objetivo é manter o isolamento acústico do espaço onde o piso laminado é instalado. O uso é bastante comum em apartamentos, a manta evita o famoso toc-toc dos passos.

Leave a Reply