O piso vinílico oferece conforto térmico, além de algumas vantagens em comparação ao piso laminado, uma delas é a de que ele possui uma resistência maior ao contato com a água, como as lâminas são fabricadas em PVC, o material não absorve líquidos com facilidade, entretanto, ressaltamos que esse tipo de revestimento não é indicado para áreas molhadas de residências, como lavanderias ou banheiros.

A instalação desse modelo em apartamentos é uma excelente opção, o piso vinílico é um material moderno, que oferece uma acústica superior ao laminado em relação aos ruídos. Esse revestimento garante o conforto de toda a família, principalmente para as crianças que costumam andar descalças ou brincar no chão. Diferente dos pisos cerâmicos convencionais, o vinílico mantém uma temperatura agradável, além de não riscar facilmente.

O custo desse material é um pouco maior, devido a tecnologia inovadora utilizada na fabricação das lâminas. Alguns modelos de piso vinílico possuem relevos que deixam o revestimento com a textura semelhante à madeira, deixando o design do ambiente sofisticado.

Existem alguns fatores que devem ser avaliados antes da instalação do piso vinílico para garantir a qualidade e vida útil do revestimento:

Realizar o teste de umidade em diversos pontos do contrapiso
Verificar se o nivelamento do contrapiso, sem imperfeições ou irregularidades
A instalação deve ser feita sempre a partir de uma linha central demarcada, garantindo o alinhamento das lâminas no chão.

Leave a Reply