Papel de parede

Procura um papel de parede ideal para sua residência? Quer escolher uma papel ideal para sua empresa ou estúdio?

Antes que conheça alguns dos modelos oferecidos pela Fast Pisos, vamos a uma breve história à respeito do surgimento do papel de parede ao redor do mundo.

Segundo alguns historiadores os primeiros registros de papéis de parede surgiram na China, à cerda de 2mil anos. Quanto aos primeiros papéis multicoloridos eles foram impressos já na metade do século XVI por volta de 1750. Em 1780, a chamada Manufatura Real empregava cerca de quatrocentos artesãos. O Chippendale, inspirado pelo rococó francês, passou a ser o papel mais vendido e procurado de Londres, mas era muito variado.

Em 1814, com a criação da máquina de impressão houve uma inovação melhorando o processo de fabricação do papel. A máquina de Konig espalhava com precisão fibras de algodão e seda sobre a tinta ainda fresca, resultando, pela transparência e sobreposição, motivos com relevo. Assim surgiu o chamado flock.

A progressiva industrialização acabou provocando uma quebra na qualidade artística. William Morris, fundador do movimento Arts & Crafts, favorecia um retorno ao artesanato, elevando os artesãos à condição de artistas e evitando assim a manufatura industrial barata de artes decorativas e da arquitetura.

Morris acabaria por tirar partido dos padrões alegres e florais do chintze (um tecido usado em cortinados e capas para móveis), aplicando-os ao papel. Os resultados foram tão ruins que hoje os ingleses usam a expressão chintzy para se referir a tudo que seja de mau gosto.A mistura entre padrões e suportes levou a indústria, que Morris combatia, a lançar o papel para crianças e o lavável. 

No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração europeia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, em função dos altos custos, sendo em seguida esquecido por anos.

Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.

A Fast Pisos traz uma linha inovadora de papeis de paredes para sua residência, estúdio e empresa.

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento.

WhatsApp