O piso laminado é um tipo de revestimento para áreas quentes de uma residência, como salas de estar e quartos. O material é confeccionado em lâminas de madeira do tipo HDF que podem variar as medidas de largura e comprimento. No mercado podem ser encontradas estampas que remetem aos mais variados tipos de madeiras nobres.

As pessoas que buscam esse tipo de revestimento, visam não só um design com toque diferenciado, mas também comodidade para toda a família, graças ao conforto térmico que o piso laminado oferece, principalmente nos dias mais frios, diferente dos pisos cerâmicos convencionais, que ficam gelados.

A instalação do piso laminado normalmente é feita durante 1 dia, por isso, é considerada rápida. As versões mais modernas utilizam o sistema click, no qual as peças são encaixadas umas nas outras, resultando em um acabamento de qualidade com emendas imperceptíveis. Além disso, esse tipo de revestimento recebe uma manta na pré-instalação, que ajuda a eliminar os ruídos “toc-toc” provocado pelos passos sobre a madeira.

O piso laminado é um revestimento resistente, por isso, podem ser colocados móveis sobre o piso sem a preocupação de causar marcas no material. Alguns pisos de fabricantes como Eucafloor e Durafloor possuem uma resistência maior, e apresentam películas que evitam riscos, entretanto, o recomendado para garantir uma vida útil longa ao produto, é que os móveis não sejam arrastados sobre ele.

Uma dica para quem vai comprar pisos laminados: tenha sempre lâminas de sobra, cerca de 10% a mais que a metragem do ambiente é o suficiente. A sobra serve para possíveis acabamentos e substituições de placas futuramente.

Leave a Reply