O Piso Vinílico é um piso versátil, fabricado em PVC, é um material resistente e maleável, o design desse piso apresenta vincos e a textura da madeira, o que deixa o acabamento ainda mais bonito e o ambiente moderno. Atualmente as pessoas estão buscando esse tipo de revestimento para a montagem de painel na parede da sala ou do quarto, afim de deixá-la com um visual mais rústico e diferente, sem a necessidade de investir em placas de madeira que apresentam a desvantagem de atrair cupins, e não ser resistente ao contato com a água e produtos de limpeza.

O Piso Vinílico é a opção ideal para quem quer montar um painel rápido, sem fazer sujeira. Algumas marcas apresentam réguas mais largas, e versões auto-colantes, que facilitam ainda mais a montagem e aplicação.

Dicas de como montar o Painel com Piso Vinílico:

1 – Escolha as réguas
Escolha o modelo mais adequado para o espaço em que você deseja montar o painel, você pode encontrar diversas opções de réguas com diferentes estampas. A dica é optar por modelos que já tenham cola, para ganhar tempo com a instalação.

2 – Certifique-se que a estrutura esteja nivelada
Caso a parede em que o painel será montado não esteja em perfeitas condições e nivelada, o ideal é que seja passada uma camada de massa niveladora antes, para garantir que as réguas não demarquem as imperfeições da parede.

3 – Compre cerca de 5% a 10% de material extra
Alguns imprevistos e erros podem ser cometidos durante a montagem do painel, por isso, é recomendado que você sempre compre o material em quantidade extra, para garantir os reparos e acabamentos necessários do painel de piso vinílico.

4 – Determine a direção das réguas do piso vinílico
Antes de começar a aplicação das réguas na montagem do painel, determine a direção em que você deseja aplicar, com o auxílio de uma régua de plástico demarque os pontos, para garantir que as laminas do piso vinílico fiquem alinhadas.

Leave a Reply