A limpeza do piso vinílico é prática e pode ser feita com a utilização de um pano úmido e sabão neutro. Para locais com sujeira encrostada basta utilizar uma esponja macia para a remoção no local específico.

Recomendações na hora da limpeza
Utilize uma vassoura de cerdas macias para retirar o pó
Para limpezas profundas a utilização de um pano úmido que não solte pelos é o suficiente
Não utilize soluções de limpeza abrasivas, como saponáceos, por exemplo, que podem causar danos ao revestimento
Lembre-se sempre de utilizar panos e esponjas macias para evitar riscos no acabamento do material

O piso vinílico é um revestimento resistente a água, entretanto, não é indicado o uso de panos encharcados de água ou até mesmo, o uso da água diretamente sobre o piso. A cola utilizada para fixar o material pode com o tempo, devido o acumulo da água perder a aderência.

Pode utilizar cera no piso vinílico?
O uso da cera em pisos vinílicos é permitido, entretanto, apesar de deixar um visual bonito no revestimento, com o tempo, pode causar o acumulo de uma camada de gordura sobre o piso, facilitando a fixação da sujeira.

Vinagre para dar brilho no vinílico
Uma dica simples e barata que é muito utilizada para renovar o brilho do revestimento, é a utilização do vinagre. Para realizar a mistura basta adicionar 1 xícara de vinagre e diluir em 3 litros de água, e realizar a limpeza com um pano umedecido nessa solução. Recomendamos que faça um teste em uma área pequena, antes de aplicar sobre todo o revestimento.

Leave a Reply